Um projeto desportivo com responsabilidade social

O projeto desportivo do piloto Pedro Almeida não se cinge apenas à participação nas provas do Campeonato de Portugal de Ralis e assumimos uma preocupação social, aproveitando a visibilidade da passagem do rali, para um envolvimento com a comunidade local, com causas sociais, e dar importantes contributos para o território.
Assumimos a responsabilidade social, como agentes comunitários, com o objetivo de realizar ações marcantes e contributivas para o futuro das comunidades.
Enquanto piloto de ralis, queremos emprestar a nossa imagem, envolver parceiros e associá-los a esta ideia, de que o apoio ao projeto desportivo é também o apoio a uma causa de responsabilidade social.
“Tivemos a preocupação, não só de montar um projeto desportivo mas também a de criar um conjunto de ações paralelas aos ralis que façam diferença e que sejam diferenciadoras para as pessoas. E conseguimos: Em 2019 vamos participar em 8 das 9 provas do Campeonato de Portugal de Ralis e em cada região que visitarmos vamos deixar a nossa marca, ajudando e dando um pouco daquilo que junto dos nossos parceiros vamos conseguir reunir, para ajudar de forma positiva pessoas e instituições” – Pedro Almeida.
A responsabilidade Social que assumimos é a de levar apoio a projetos e aproveitar o mediatismo e a mobilização que o desporto motorizado tem, para mostrar pessoas e projetos social de mérito e valor, que vamos apoiar e incentivar a que outros também apoiem.

Rali de Fafe

Pedro Almeida e toda a sua equipa estiveram com crianças do Lar da Criança de Revelhe em Fafe.

Rali dos Açores

Nos Açores estivemos no lar Mãe de Deus em S. Miguel. Onde entregamos uma mini biblioteca.

Reportagem RTP Açores

Rali de Castelo Branco

Em Castelo Branco fomos recebidos na APPACDM – Associação de Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental.

Magazine SPORTTV

Rali de Aboboreira

Pedro Almeida e toda a sua equipa estiveram na ART- Comunidade Terapêutica que acolhe jovens entre os 15 e os 18 anos, residentes na Quinta do Horizonte em Marco de Canaveses.

Rallye Casinos do Algarve

Pedro Almeida e Miguel Ramalho visitaram esta quinta-feira a Casa Nossa Senhora da Conceição, instituição particular de solidariedade social que acolhe em regime de internato mais de três dezenas de jovens meninas. A comemorar 70 anos a casa de acolhimento cuida destas crianças, a sua maioria em situação de risco e a viverem fora das suas famílias.

Parceiros de Responsabilidade Social