Dia de treinos terminou com visita a instituição fafense que acolhe crianças e jovens.

Pedro Almeida e toda a sua equipa estiveram ao final da tarde de quinta-feira junto das cerca de duas dezenas de crianças do Lar da Criança de Revelhe, instituição de acolhimento onde residem crianças desde os 3 aos 21 anos.
“Assumimos que vamos desenvolver ações ao longo de toda a temporada, em cada uma das regiões onde a caravana dos ralis em Portugal vai estar em 2019. O Lar da Criança é uma Instituição especial, que faz um trabalho louvável com estas crianças, constituindo aqui uma grande família, com afetos e laços, fundamentais para quem aqui está, minorando algumas carências que possam ter” começou por dizer o piloto na visita realizada à Instituição em Fafe, onde sexta-feira e sábado decorre a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis.
O piloto ‘levou’ ao Lar da Criança os ralis, entregando uma consola com o jogo virtual do campeonato do mundo da modalidade. “Foi a forma que encontramos para ajudar, associando a modalidade que praticamos” acrescentou Pedro Almeida.
Em Revelhe o piloto de Famalicão foi recebido pelos jovens e pelo presidente da Instituição o Padre Vitor Sá, que em nome desta família agradeceu a iniciativa. “O contexto em que trabalhamos não é fácil e vivemos também um pouco de ações como esta, que nos ajudam a tornar o dia-a-dia destas crianças um mais alegres. É uma satisfação ver gente tão jovem preocupada com causas e instituições como a nossa, num gesto que queremos agradecer”.
Pedro Almeida foi acompanhado pelos parceiros que contribuíram para a concretização desta ação, representantes das empresas ClimaPositivo e Vieira de Castro.
O piloto esteve a conviver com as crianças e jovens e a partilhar um pouco da sua experiência enquanto piloto de ralis. “É uma felicidade estar aqui e ver que, apesar de estarem fora do contexto familiar natural, todos eles formam uma família, expressa do mais novo, que com apenas três anos, nos recebeu com um brilho de alegria no olhar” rematou Pedro Almeida.
Antes desta visita Pedro Almeida e o navegador Alberto Silva tiraram as últimas notas para o Rali Serras de Fafe que começa esta sexta-feira. “Deu para fazer ajustes e afinar a estratégia para o rali, na certeza de que esta primeira prova vai ser muito disputada e exigente. Estamos de alguma forma ansiosos por começar esta nova época e sentir o Skoda Fabia R5 na estrada”. A prova começa esta sexta-feira com o qualifying e depois tem as primeiras especiais de classificação com passagem pelo traçado de Luilhas e pela Super-Especial à noite na cidade de Fafe.