Foi com muita pena que recebemos na manhã desta quinta-feira a confirmação oficial do adiamento do Azores Rally, a próxima prova do nosso calendário desportivo, e que estávamos a preparar afincadamente, uma decisão tomada pela organização do Grupo Desportivo Comercial e organização do ERC-European Rally Championship, que entendemos e aceitamos, tendo em conta a situação de pandemia que estamos a viver à escala global.
Esta tomada de decisão é um sinal de responsabilidade e a resposta possível e imediata para procurar prevenir e minorar os efeitos do surto pandémico que nos está a afetar há semanas.
Este é também um sinal do desporto, que deve servir de exemplo para a sociedade. É tempo de seguir e cumprir escrupulosamente as indicações que nos chegam e vão sendo transmitidas pelos responsáveis da saúde e governamentais, procurando cumprir regras básicas, que permitam rapidamente estagnar a pandemia para que todos nós, nas suas vidas, possamos regressar ao nosso dia-a-dia. Normalizadas todas as circunstâncias voltaremos à estrada, com a paixão de sempre pelos ralis!

Por fim deixar-vos um alerta: em caso de manifestação de sintomas de infeção respiratória, as pessoas não devem deslocar-se aos hospitais e aos centros de saúde. O procedimento adequado é permanecer em casa e contactar a Linha de Saúde 24 (808242424). Os sintomas são febre, tosse, falta de ar e cansaço generalizado.

O comunicado do ERC aqui.