O Campeonato de Portugal de Ralis está de regresso à estrada, desta vez para se mudar em definitivo da terra para o asfalto. O Rali de Castelo Branco realiza-se nos dias 22 e 23 de junho.
O piloto famalicense Pedro Almeida e o navegador Nuno almeida vão estar na prova com o Skoda Fabia R5, que está a ser preparado para a fase de asfalto pela equipa ARCsport.
“Terminamos bem a fase de terra com o nosso melhor resultado, com um quarto lugar no campeonato no Rally de Portugal, sinal de que fizemos um percurso em evolução” começou por salientar o piloto, já de olhos no que resta da época. “Temos de fazer nova adaptação, com as necessárias afinações no carro para a fase de asfalto que temos pela frente mas esperamos manter a competitividade demonstrada desde o início do ano”. Pedro Almeida recorda 2018 e os resultados então alcançados. “Além das mudanças no carro temos de mudar um pouco o estilo de condição, mas trazemos os indicadores da temporada passa em que nos adaptamos bem ao andamento e os resultados conseguidos trazem-nos expectativas positivas”.
O Rali de Castelo Branco começa no sábado, 22 de junho, com as primeiras cinco das dez especiais de classificação que compõe a prova. No total são quase 129 quilómetros cronometrados.
“Iremos fazer os necessários reconhecimentos nos dias que antecedem o rali mas pelo que percebemos da apresentação feita a prova vai ser muito rápida, exigente na condução e estamos convictos de muita disputa ao segundo. Vamos procurar preparar-nos bem para a exigência e somar pontos para o campeonato” rematou o piloto.
Pedro Almeida e Nuno Almeida ocupam nesta altura o sexto lugar do Campeonato de Portugal de Ralis com 32 pontos.