O primeiro dia do Azores Rallye foi preenchido, intenso e de boas sensações. Esta quarta-feira serviu para tirar as últimas notas do Rallye e últimos treinos para a prova que começa quinta-feira, manhã bem cedo, com a realização do shakdown e qualifying, isto antes das primeiras três especiais de classificação, marcadas para o meio da tarde.
O primeiro contacto com o público açoriano aconteceu na City Stage, prova de exibição, corrida realizada na baixa de Ponta Delgada e que deu para tomar o pulso ao carro e também ao entusiasmo dos amantes dos ralis e que fazem antever uma edição de 2019 do Azores Rallye vivida intensamente na ilha de S.Miguel.
A maior vitória de Pedro Almeida já foi conquistada: o piloto e toda a equipa estiveram na Associação de Solidariedade Mãe de Deus em Ponta Delgada, com cerca de meia centena de crianças que vivem na instituição, a partilhar a experiência dos ralis, a distribuir carinho e como disse no final a receber muito mais do que o que levou. “Aprendemos muito quando visitamos instituições como esta. As crianças que aqui vivem em comunidade, fora das famílias pelas mais diversas circunstâncias, transmitem-nos uma alegria contagiante e fazem-nos sorrir”. Pedro Almeida entregou na Associação Mãe de Deus uma biblioteca com cerca de uma centena de livros da Porto Editora, assim como brindes da Vieira de Castro e Segafredo que apadrinharam esta ação de responsabilidade social realizada pelo piloto na ilha de S.Miguel.
O Azores Rallye começa verdadeiramente esta quinta-feira com as primeiras três das quinze especiais de classificação da prova, pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis, Campeonato da Europa e Campeonato Europeu Junior. A prova vai terminar no sábado ao final da tarde.