Pedro Almeida trouxe o Skoda Fabia R5 para as ruas da cidade de Famalicão, com participação na Especial Sprint realizada na cidade na noite de sábado 03 de agosto. Organizada pelos Bombeiros Voluntários de Famalicão, com cerca de 80 participantes, PEdro Almeida, que foi acompanhado por Sofia Dias, fez o segundo melhor registo de tempo na passagem pelos cerca de 2,8Km no alcatrão da cidade. “Abdicamos da participação no Rali Vinho Madeira no nosso calendário deste ano e abriu-se esta janela para participar nesta Especial Sprint na nossa cidade. Foi muito bom e divertido, tanto para nós na condução como para o muito público que assistiu à prova” referiu o piloto.
“Esta é uma terra de grandes pilotos e navegadores, apaixonada pelo desporto automóvel e a larga participação expressa exactamente isso” acrescentou Pedro Almeida.
O que resta do mês de agosto vai servir para preparar a próxima prova do CPR, a realizar nos dias 6 e 7 de setembro, em Amarante, Baião e Marco de Canaveses.”O Rali de Famalicão, em que também participamos, tem alguma semelhança com o que vamos encontrar no Rali Terras D’Aboboreira e as notas que tiramos da performance do carro dão-nos bons indicadores. Naturalmente cada prova tem a sua especificidade, estamos a entrar na reta final do campeonato e a luta pelos pontos é cada vez maior e intensa”. Pedro Almeida acrescentou a vontade de chegar mais perto do pelotão da frente do CPR, lembrando as metas que definiu para a temporada. “O nosso foco está na aprendizagem e melhoria significativa do que é o nosso registo. Quem olha de fora apenas atenta ao resultado final mas para nós o importante é aliar esse resultado a uma permanente evoluçãoe é isso que queremos fazer na região do Tâmega”.