7º Lugar no Campeonato de Portugal de Ralis
10ª posição à geral num Rali Serras de Fafe muito intenso.

Pedro Almeida e Alberto Silva terminaram o Rali Serras de Fafe na sétima posição do Campeonato de Portugal de Ralis, décimos classificados à Geral Absoluta, uma prova que foi ganha pelo espanhol Dani Sordo.
Com muita regularidade e a um ritmo elevado Pedro Almeida ficou muito satisfeito pelo resultado alcançado nesta primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis. “Para nós havia muito de novo neste rali, desde o Skoda Fabia R5 ao Alberto Silva, meu navegador nesta prova. Só por aqui o resultado alcançado é desde logo excelente mas a posição na classificação e os tempos nas classificativas mostram que fomos muito regulares e competitivos. Tivemos apenas a dificuldade de estar entre os primeiros a abrir os troços do primeiro dia, que nos penalizou o andamento, mas soubemos superar e evoluir ao longo do rali”.
Pedro Almeida foi melhorando quase sempre os tempos registados entre as primeiras e segundas passagens das doze classificativas. “Nós queremos andar entre os melhores e é isto que queremos fazer ao longo de todo ano. A evolução que fomos registando neste Serras de Fafe é exemplar daquilo que é a nossa meta para 2019: aprender, evoluir e mostrar resultados da primeira especial de classificação até ao final de cada rali”.
Fafe é considerada a “Catedral dos Ralis em Portugal” e os dois dias de competição não desiludiram. “Foi um rali muito disputado, com muitos pilotos do Campeonato Europeu e o Dani Sordo a trazerem ainda mais competitividade a um rali que é espectacular em tudo. Os pisos estiveram excelentes e o público são transmitia-nos uma energia fantástica para dentro do carro. Agradecer ao Alberto Silva que se estreou como meu navegador e a toda a estrutura da ARC Sport pela manutenção impecável do Skoda ao longo de toda a prova” .