Cumpridas que foram as três primeiras especiais de classificação, do Rali Amarante Baião, Pedro Almeida e Nuno Almeida mantém bem patente os objetivos com que prepararam esta penúltima prova do campeonato, terminando este primeiro dia no oitavo posto da classificação geral. Depois do “matinal” shakedown e de dupla passagem pela PEC do Marão – ao final da tarde, seguiu-se a super-especial no centro da cidade de Amarante – repleta de aficionados: “é sempre bom quando sentimos o calor do publico. Entramos neste primeiro dia sem correr riscos desnecessários, mantendo uma cadência rápida e cautelosa. Temos por objetivo sair de Amarante com os pontos que possibilite subir posições em termos de Campeonato e, para isso não podemos correr riscos. mesmo sabendo que temos de manter um andamento próximo dos nossos mais diretos adversários” referiu Pedro Almeida com a moderação que lhe é peculiar.
Embora ciente do número e valor dos adversários que irá encontrar nas estradas de Amarante e Baião ao longo das oito classificativas reservadas para o dia de amanha, o jovem piloto de Famalicão não descarta a possibilidade de recuperar posições na classificação geral: “Para isso temos de continuar a manter a confiança em nós, no Ford Fiesta R5 e em toda a estrutura da ARC Sport que tem feito um excelente trabalho”, concluiu Pedro Almeida.
Para amanha estão reservados mais oito especiais, com duplas passagens por Baião Vida Natural, Teixeira e Teixeiró, Carvalho de Rei e Rota do Vinho Verde, que perfazem o total de 115,80 kms cronometrados.
Pedro Almeida conta no seu Ford Fiesta R5 com os seguintes sponsor: Nhclima – Ventilação e Climatização, Bamesa,JACunha – Equipamentos e Logística, Lda, JAC Transporte, NHGROUP, Suba – Creative Agency, Famaconcret, Lda, Telheiro & Gonçalves, Lda, Habialuminios, Lda, Cozicruz Mobiliário, L3W – Material Eléctrico, Bricofama – Bricolage e materiais similares para construção, Ponto Placa – Materiais de Construção, e Município de Famalicão.