Pedro almeida e Hugo Magalhães vão estar em Fafe e Felgueiras, em prova do ERC-European Rally Championship com o Peugeot 208 Rally4 para lutar pelos primeiros lugares na categoria ERC3.

«Este foi o primeiro rali que fiz em pisos de terra e gosto muito dos traçados de Fafe. Naturalmente o que importa é andar rápido e ter uma boa prestação e vamos concentrar-nos nisso também, de forma a fazer boa figura nesta prova do europeu de ralis» aponta Pedro Almeida.

Curiosamente os montes de Fafe voltam a receber os ralis, sem as muitas restrições de público antes impostas pela pandemia e espera-se muita gente na estrada. «Foi precisamente em Fafe que a competição ‘parou’ em 2020 e onde coincidentemente parece que a normalidade se retoma. E ter público no traçado é fantástico» diz o piloto de Famalicão.

Pedro Almeida e Hugo Magalhães testaram na passada semana as afinações no Peugeot 208 Rally4 e o piloto está confiante num bom resultado. «Trabalhamos bem na preparação deste rali mas sabemos que os pilotos que estão na luta pelo ERC3 vão estar a um nível muito elevado. Vamos dar o nosso melhor, sabendo que só temos de estar num patamar muito bom para conseguir lutar pela melhor classificação e andar entre os primeiros, que é o que ambicionamos» disse o piloto.

O Rally Serras de Fafe e Felgueiras tem 16 Provas Especiais de Classificação e cerca de 197km cronometrados. A prova começa na sexta-feira e termina na tarde de domingo.