A região do Tâmega volta a acolher um grande evento motorizado, numa estreia absoluta no calendário do Campeonato Portugal Ralis. Pedro Almeida e Nuno Almeida voltam assim, a fazer parte de uma rica e extensa lista de participantes no Rali Amarante Baião, penúltima prova da principal competição de ralis. “É mais um rali, que tem a particularidade de ser novo para todos. Vamos encara-lo da mesma forma como os anteriores. Sinto que estou mais ambientado e preparado”, começou por dizer Pedro Almeida.
O piloto do Ford Fiesta R5 preparou a prova da responsabilidade do Clube Automóvel de Amarante, que vai ter lugar nos dias 21 e 22 deste mês de setembro, com afinco, perspetivando um rali competitivo, mas com a ambição de terminar numa posição de destaque. “Como tem sido apanágio em todas as provas, contamos com adversários de enorme valor, uns já campeões nacionais e outros com muitos ralis disputados. Amarante não será exceção, ainda mais numa região muito forte em termos de adeptos e com uma extensa lista de candidatos aos lugares dos pontos”, referiu Pedro Almeida, convicto das dificuldades que ira enfrentar, mas, confiante na sua equipa e toda a estrutura responsável pela manutenção do Ford Fiesta. “O Ford está apto para as difíceis classificativas de Amarante e Baião. Para isso contamos com a vasta experiência e profissionalismo da ARC Sport que tem feito um excelente trabalho ao longo do ano. Temos vindo a cimentar a nossa consistência de progressão e toda a equipa está a realizar um excelente trabalho, prova a prova com vista aos melhores resultados”, concluiu o jovem piloto de Famalicão.
O Rali Amarante Baião, disputado em pisos de asfalto comporta onze classificativas e tem arranque marcado para esta sexta feira (21 setembro) com dupla passagem pela classificativa do Marão (13,48 kms), a que se seguirá uma Super Especial em Amarante (2,04 kms). Para sábado estão reservadas duplas passagens por Baião Vida Natural, Teixeira e Teixeiró, Carvalho de Rei e Rota do Vinho Verde, que perfazem o total de 115,80 kms cronometrados.
Pedro Almeida conta com os seguintes apoios: Nhclima – Ventilação e Climatização, Bamesa, JACunha – Equipamentos e Logística, Lda, JAC Transporte, NHGROUP, Suba – Creative Agency, Famaconcret, Lda, Telheiro & Gonçalves, Lda, Habialuminios, Lda, Cozicruz Mobiliário, L3W – Material Eléctrico, Bricofama – Bricolage e materiais similares para construção, Ponto Placa – Materiais de Construção, e Município de Famalicão.