Este sábado e domingo realiza-se o Rali de Castelo Branco mais uma prova do Campeonato de Portugal de Ralis, que vai ter a presença dos famalicenses Pedro Almeida e Nuno Almeida, naquela que é a primeira prova em asfalto da temporada.

 “Há um conjunto de alterações a fazer no Skoda Fabia R5 para a nova fase de asfalto, nomeadamente na suspensão, travões, pneus ou diferencial, e vamos procurar encontrar a melhor combinação para este rali. Além das mudanças no carro temos de mudar um pouco o estilo de condução, mas trazemos os indicadores da temporada passada em que nos adaptamos bem ao andamento e os resultados conseguidos trazem-nos expectativas positivas”, começou por salientar o piloto Pedro Almeida.

O Rali de Castelo Branco começa no sábado, 22 de junho, com as primeiras cinco das dez especiais de classificação que compõe a prova. No total são quase 129 quilómetros cronometrados, num rali com um traçado praticamente novo.

Organizado pela Escuderia Castelo Branco o rali regressa a Vila Velha de Rodão, onde na manhã de sábado se realiza o Shakedown e a Qualificação, que vai ditar a ordem de partida para as especiais da tarde. A contagem do cronómetro tem início às 16.21 horas em Vilas Ruivas (16,31 km), percurso cumprido por duas vezes, e uma passagem por Foz do Cobrão (14,67 km). Para terminar o dia há dupla passagem pela Super Especial Reconquista (2,02 km), um novo percurso citadino, que começa a ser disputado às 21.15horas.

“Iremos fazer os necessários reconhecimentos nos dias que antecedem o rali, é uma prova com especiais de classificação novas, percebemos da apresentação feita que o rali vai ser muito rápido, exigente na condução, e estamos convictos de muita disputa ao segundo. Vamos procurar preparar-nos para a exigência e somar pontos para o campeonato” acrescentou Pedro Almeida.

No domingo, há três especiais de classificação, cumpridas por duas vezes: com início às 10.16 horas: Palágua/Pé da Serra (16,31 km); Dáspera/Sesmo/Salgueiral (12,24 km) e St.º André Das Tojeiras (13,96 km), todos em dupla passagem.

O pódio está previsto para as 16.30 horas, nas chamadas «Docas», no centro de Castelo Branco.

Todo o Mapa do Rali e indicações das SS aqui .