Pedro Almeida e Hugo Magalhães já estão em Itália para disputar o Rally de Roma, prova de arranque do FIA European Rally Championship (ERC) e que se realiza entre sexta-feira e domingo.
«É um desafio exigente para nós, não só porque tudo é novo mas também pelo elevado nível competitivo que aqui vamos encontrar» começou por dizer o piloto que vai conduzir o Peugeot 208 Rally4 preparado pela The Racing Factory.
«Vamos tirar o máximo partido dos reconhecimentos – e a experiência do Hugo Magalhães vai aqui ser muito relevante – e tentar fazer um bom rali» acrescentou Pedro Almeida.
O Rally de Roma é o primeiro do ERC esta temporada e a escolha do piloto pela participação não foi mero acaso. «Sentimos a necessidade de somar quilómetros, este é um rali de asfalto e por ser a primeira prova do Europeu, há como que uma vontade muito grande de toda a gente de andar depressa, e isso vai ser bom para nós que vamos certamente querer ser competitivos e evoluir tendo em vista os próximos ralis do Campeonato de Portugal de Ralis e para a Peugeot Iberian Cup que está também aí à porta».
Roma é também uma oportunidade para Pedro Almeida voltar a testar o novo Peugeot 208 Rally4. «Em Castelo Branco o rali foi uma frustração, porque acabamos por não andar no carro como queríamos, por todas as peripécias que vivemos no primeiro dia e pela saída de estrada logo pela manhã de domingo. Na Calheta já tivemos outras sensações, que esperamos repetir aqui em Itália» disse o piloto.
Com a estrutura da The Racing Factory, Pedro Almeida e Hugo Magalhães vão realizar esta quarta e quinta-feiras os reconhecimentos ao traçado, que tem 15 Especiais de Classificação. A prova tem partida simbólica na sexta-feira,24 de julho, e a passagem pelo pódio está agendada para as 18 horas de domingo.