Pedro Almeida e toda a sua equipa estiveram esta quinta-feira na ART- Comunidade Terapêutica que acolhe jovens entre os 15 e os 18 anos, residentes na Quinta do Horizonte em Marco de Canaveses. E a satisfação do piloto e da equipa não podia ser maior. “A visita que aqui fizemos é enriquecedora, em especial porque estes jovens, pouco mais novos do que eu, passam por um processo de recomeço das suas vidas” começou por salientar Pedro Almeida.
O piloto esteve à conversa com os 22 jovens inseridos na comunidade, um espaço onde procuram encontrar uma nova oportunidade. “É importante que sintam que no caminho que tem pela frente há gente capaz de os ajudar e acompanhar, e nós procuramos dar um pequeníssimo contributo, trazendo à ART a nossa expeiência e a paixão dos ralis, como exemplo de que com trabalho podemos estabelecer metas que nos levem a concretizar os nossos sonhos”.
A ART- Comunidade Terapeutica é uma associação dedicada ao cuidado de crianças e jovens com necessidades terapêuticas, oriundos dos mais variados pontos do país, e na sua maioria, com necessidades de apoio. “A equipa de técnicos e terapeutas faz um excelente trabalho e foi isso que quisemos também aqui evidenciar no âmbito das nossas ações de responsabilidade social, que temos desenvolvido ao longo do ano” disse Pedro Almeida.
O piloto partilhou com os jovens o percurso pessoal e escolar, o caminho que o levaram aos ralis e a importância de ter sonhos para concretizar objetivos. “Tal como num carro de corridas, somos nós que definimos o sentido dos nossos sonhos” rematou Pedro Almeida.